Cantora country Naomi Judd, do The Judds, morre aos 76 anos

Dupla com sua filha, Wynonna, rendeu cinco grammys à artista, que seria homenageada no Hall da Fama da Música Country

PUBLICIDADE

Por AFP

Naomi Judd, cantora norte-americana de música Country, conhecida pelo duo The Judds, formado com sua filha, Wynonna, morreu aos 76 anos de idade, informou sua família no sábado, 30.

Naomi Judd (à direita) ao lado da filha, Wynonna, durante o CMT Music Awards em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, em 11 de abril de 2022; artistaseria homenageada no Hall da Fama da Música Country, mas morreu um dia antes Foto: Mike Coppola/Getty Images North America/AFP

"Perdemos a nossa maravilhosa mãe, que foi levada por uma doença mental", escreveram Wynonna e sua irmã Ashley no Instagram. Naomi e Wynonna formaram seu duo no final da década de 1970, conquistando vários prêmios, entre eles cinco grammys. Algumas de suas canções mais populares são Love Can Build a Bridge, Mama He's Crazy e Girls 'Night Out.

PUBLICIDADE

Desde a sua ruptura, em 1983, o duo voltou a se reunir para eventos e turnês especiais, mas se dissolveu oficialmente em 1991, quando Naomi foi diagnosticada com hepatite C. Deviam voltar aos palcos no outono boreal.

O Hall da Fama da Música Country havia anunciado que as Judds se uniriam em maio por ter conseguido "fazer o country voltar às suas raízes nos anos 1980, com músicas rápidas e melodias influenciadas pela música folk tradicional, o blues acústico e por sua harmonia familiar".

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.