Casa Branca recruta Olivia Rodrigo para incentivar vacinação de jovens

A visita é parte do esforço do governo Biden para convencer mais jovens a se vacinarem contra o coronavírus agora que os casos aumentam em todo o país

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
A cantora e atriz Olivia Rodrigo visitou a Casa Branca nesta quarta-feira para gravar vídeos para incentivar os jovens a se vacinarem contra a covid-19. Foto: AP Photo/Susan Walsh

WASHINGTON - A cantora e atriz Olivia Rodrigo visitou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o doutor Anthony Fauci, um especialista em doenças infecciosas, na Casa Branca na quarta-feira para gravar vídeos para incentivar os jovens a se vacinarem contra a covid-19, informou a Casa Branca.

PUBLICIDADE

A visita é parte do esforço do governo Biden para convencer mais jovens a se vacinarem contra o coronavírus agora que os casos aumentam em todo o país.

A variante Delta, que está se tornando predominante em muitos países, é transmitida mais facilmente do que versões anteriores do coronavírus e pode causar uma doença mais grave, especialmente entre pessoas mais jovens. Ela já foi encontrada em todos os Estados norte-americanos, dizem autoridades de saúde.

Rodrigo, de 18 anos, é conhecida por sucessos como Déjà Vu, Drivers License e Good 4 U e por estrelar a série da Disney+ High School Musical: The Musical - The Series.

Publicidade

Assista ao discurso de Olivia Rodrigo na Casa Branca (em inglês):

"O governo Biden-Harris está fazendo um esforço contínuo para vacinar mais jovens, inclusive trabalhando com escolas, pediatras, campos de verão e recrutando influenciadores das redes sociais e celebridades", disse uma autoridade da Casa Branca.

A cantora e atriz Olivia Rodrigo incentiva os jovens a se vacinarem contra o coronavírus em vídeo filmado na Casa Branca em Washington, EUA. Foto: White House/Handout via REUTERS

Adultos mais jovens estão se vacinando em taxas muito mais baixas do que adultos mais velhos, de acordo com um relatório de junho do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).