Casa onde AC/DC foi fundado é demolida por engano na Austrália

Uma incorporadora pretende erguer uma torre de 50 andares no local

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Neto
Por Leonardo Neto

Uma incorporadora derrubou, por engano, a casa onde foi fundada a banda AC/DC na Austrália. Foi na casa, localizada no subúrbio de Burwood, em Sydney, que Malcolm e Angus Young moravam quando fundaram o grupo musical, em 1973. O imóvel era um lugar muito visitado por turistas.

Casa onde foi fundada a banda AC/DC foi demolida e dará espaço a um prédio de 50 andares Foto: Andrew Worssam/Conselho de Burwood

De acordo com a apuração da emissora australiana Nine News, o imóvel de dois quartos foi comprado pela incorporadora Burwood Square por 5,8 milhões de dólares australianos, cerca de R$ 22 milhões.

PUBLICIDADE

À TV australiana, Leon Kamita, gerente geral da empresa, disse que não sabia da importância da casa. “Infelizmente, a conexão histórica com o AC/DC não foi identificada, e lamentamos que o antigo proprietário de longo prazo não tenha compartilhado conosco esta parte vital do histórico da propriedade”, disse.

No local, está planejada uma torre de 50 andares, com 144 metros de altura, com 120 quartos de hotel e 48 apartamentos de habitação popular.

Publicidade

Incorporadora disse que não sabia da importância cultural do imóvel Foto: Nine News/Reprodução

Ainda de acordo com a reportagem da Nine News, o imóvel estava em más condições desde a saída da família Young, em 1978. Na década de 1980, transformou-se em um bordel e posteriormente serviu como consultório médico. Nos últimos anos, a casa estava alugada para uma pessoa física.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.