PUBLICIDADE

Céline Dion está ‘rezando por um milagre’ em luta contra síndrome, afirma irmã

Cantora, que foi diagnosticada com síndrome rara em 2022, sofre de espasmos e não encontrou medicação; ‘Estamos cruzando os dedos’, disse a irmã de Céline, Claudette Dion

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A cantora Céline Dion está ‘rezando por um milagre’, afirma sua irmã, Claudette Dion. A artista de 55 anos foi diagnosticada com a rara Síndrome da Pessoa Rígida em 2022 e está lutando para encontrar remédios que funcionem. As informações são da revista Hello! Canada.

“É uma doença sobre a qual sabemos tão pouco”, admite Claudette. “Existem espasmos - são impossíveis de controlar. Você sabe quem costuma pular durante a noite por causa de uma cãibra na perna ou na panturrilha? É um pouco assim, mas em todos os músculos”.

Céline Dion sofre de síndrome rara e sem cura, chamada Síndrome da Pessoa Rígida  Foto: Reprodução/Jacques Boissinot/The Canadian Press via AP

PUBLICIDADE

A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, há possibilidades de tratamento, que são limitadas e variam de pessoa para pessoa. “Há pouco que possamos fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor”, revelou.

Após revelar seu diagnóstico, Céline cancelou todos os shows até 2024 e passou a morar com a irmã, Linda, ficando sob os cuidados da família. Ela é mãe de René-Charles, hoje com 22 anos.

“É reconfortante para todos nós [tê-los perto de Celine]”, diz Claudette.

Apesar das notícias frustrantes, a irmã de Dion não perde a esperança. “Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível”, disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.