Conrado Pouza, cantor e compositor de Santos, morre aos 45 anos por complicações da covid-19

O artista, que teve leucemia, havia anunciado em julho que estava curado da doença. Com 20 anos de carreira, Pouza abriu shows de grandes nomes da MPB

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Conrado Pouza, cantor e compositor de Santos, no litoral paulista, morreu aos 45 anos por complicações da covid-19, na quinta-feira, 19. Ele passou uma semana internado na Casa de Saúde de Santos após contrair o vírus. Em julho, Pouza havia anunciado que estava curado da leucemia, doença com a qual foi diagnosticado em 2022.

Com 20 anos de carreira, Pouza fez apresentações internacionais e abriu shows de grandes nomes da MPB. Dentre eles, estão Nando Reis, Seu Jorge, Paula Lima e Mart’nália.

Conrado Pouza, cantor de Santos, SP, morreu aos 45 anos na quinta, 19, em decorrência de complicações pela Covid-19. Foto: @conradopouza via Instagram

Após o diagnóstico de leucemia, o cantor mobilizou uma campanha por doação de sangue na Baixada Santista. Em 2023, passou por um transplante de medula óssea.

Com o resultado positivo do procedimento, retomou as atividades como músico e voltou a realizar shows. Neste ano, para celebrar a cura, fez um show no Teatro Guarany, em Santos, em julho.

Além de músico, era ator e gastrólogo. Costumava compartilhar imagens de suas criações gastronômicas no perfil do Instagram. Amigos e fãs deixaram comentários na rede social do cantor lamentando sua morte.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.