Dado Villa-Lobos: ‘Tocamos 13 anos com o Legião Urbana e estamos em juízo há 26′

Músico está acompanhado por Marcelo Bonfá e André Frateschi na turnê ‘As V Estações’, que celebra o legado da banda

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Foto: Fernando Schlaepfer

O músico Dado Villa-Lobos voltou a falar sobre uso do nome Legião Urbana durante participação no Conversa com Bial na última quarta-feira, 7, com Marcelo Bonfá e André Frateschi. O apresentador relembrou que STJ abrandou a lei de propriedade de marca e Dado e Bonfá hoje podem se apresentar com o nome Legião Urbana - a marca pertence ao herdeiro de Renato Russo, Giuliano Manfredini. Apesar disso, os músicos optaram por assinar a turnê atual, As V Estações, com seus respectivos nomes. Questionado por Pedro Bial, Dado esclareceu:

PUBLICIDADE

“Isso remonta a quando o Renato partiu, em 1996. Na época, demos uma entrevista falando que a Legião tinha acabado. Em 2015, tivemos uma proposta de celebrar [a banda] e queríamos anunciar como Dado e Bonfá, da Legião Urbana. Isso fazia sentido pra gente. A questão foi revogada, a justiça protela... eu costumo dizer que a banda durou 13 anos e estamos em juízo há 26 (risos). Sendo que estamos justamente celebrando esse legado e nossas vidas”, conclui.

Marcelo Bonfá brinca: “A gente sobe no palco, as pessoas gritam ‘Legião, Legião’ e a gente fica assim, ó [fazendo sinal de silencio com o dedo indicador]”, conta, rindo.

A turnê celebra os álbuns da banda Legião Urbana, As Quatro Estações (1989) e V (1991) e segue pelo País até novembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.