Demi Lovato e Ariana Grande rompem com empresário que vive atrito com Taylor Swift; relembre disputa

Scooter Braun, também conhecido pela parceria com Justin Bieber, é o motivo das regravações de álbuns da cantora norte-americana

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi

As cantoras Demi Lovato e Ariana Grande encerraram a parceria com o empresário Scooter Braun, conhecido pela disputa que vive com Taylor Swift. Demi mantinha um contrato com o executivo desde 2019, enquanto Ariana trabalhava com Braun desde 2013, época em que lançou seu álbum de estreia, Yours Truly.

PUBLICIDADE

Os rompimentos foram confirmados pela Billboard nesta segunda-feira, 21. A revista, porém, não revelou os motivos que levaram as artistas a tomarem a decisão. No caso de Demi, a cantora ainda está à procura de um novo empresário e se disse ‘grata’ pelo tempo em que manteve a parceria com Braun.

Também conhecido por trabalhar com Justin Bieber, Scooter Braun mantém um atrito com Taylor Swift desde que as matrizes dos primeiros discos da cantora foram vendidos a ele. Relembre, abaixo, o que está em jogo na disputa entre o empresário e a artista.

Scooter Braun é o motivo das regravações dos álbuns de Taylor Swift

Desde que sua antiga gravadora vendeu as matrizes de seus seis primeiros álbuns para Scooter Braun, Taylor empenha esforços para recuperar os direitos. A artista alegou que a venda foi feita sem seu consentimento.

Na ocasião, Braun comprou a antiga gravadora da cantora, a Big Machine, por US$ 300 milhões – cerca de R$ 1,4 bilhão, conforme a cotação atual. Taylor contou que chegou a receber uma proposta para ter as produções de volta, mas recusou.

Publicidade

Taylor Swift vive disputa com Scooter Braun para recuperar matrizes de seus seis primeiros álbuns. Foto: Michael Tran / AFP

“Eu tive que fazer a escolha de deixar para trás o meu passado. Músicas que escrevi no chão do meu quarto e vídeos que sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei me apresentando em bares, clubes, arenas e estádios”, escreveu a artista à época.

Desde então, a cantora vem realizando regravações dos álbuns sob o rótulo de Taylor’s Version, ou Versão da Taylor. Ela sempre pede para que seus fãs priorizem as novas versões em vez das antigas.

Até o momento, a artista já lançou versões de Fearless, Red e Speak Now. No início do mês, ela anunciou a regravação de 1989, de 2014, que lhe rendeu o prêmio de Álbum do Ano no Grammy Awards.


*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.