Doente, Aretha Franklin recebe visita de Stevie Wonder e Jesse Jackson

Segundo sua assessora Gwendolyn Quinn, Aretha Franklin 'está seriamente doente'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A lendária cantora de soul Aretha Franklin, que está gravemente doente, foi visitada em sua casa na área de Detroit nesta terça-feira, 14, pelo colega músico Stevie Wonder, pelo líder norte-americano de direitos civis Jesse Jackson e por seu ex-marido Glynn Turman, disse sua assessora.

Aretha Franklin em 2017: No auge, nas décadas de 1960 e 1970, ela dominou as paradas musicais Foto: Andy Kropa/Invision/AP

PUBLICIDADE

Franklin, de 76 anos e que deixou a música gospel para um reinado de mais de 50 anos como a Rainha do Soul, está sob cuidados paliativos em sua casa, de acordo com sua assessora, Gwendolyn Quinn.

Quinn se negou a discutir sobre a condição de Franklin, mas disse: “Ela está seriamente doente”.

A cantora, cujos sucessos incluem Chain of Fools e Think, possui uma relação profissional de longa data com Wonder, com quem se apresentou há 13 anos na premiação Annual Soul Train Lady of Soul Awards em Pasadena, na Califórnia.

Publicidade

Ela e Turman foram casados de 1978 a 1984.

Em seu auge nas décadas de 1960 e 1970, Franklin dominou as paradas musicais com sucessos incluindo I Never Loved a Man (The Way I Love You), Baby, I Love You, (You Make Me Feel Like) A Natural Woman e Respect, um cover de uma canção de Otis Redding que se tornou uma música de empoderamento durante a era de direitos civis nos Estados Unidos.

Fãs de Franklin, incluindo o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, usaram as redes sociais para expressar carinho.

 “Como pessoas em todo o mundo, Hillary e eu estamos pensando em Aretha Franklin nesta noite e ouvindo suas músicas, que têm sido uma parte tão importante de nossas vidas nos últimos 50 anos”, disse Clinton em publicação no Twitter na noite de segunda-feira.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.