O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou na noite desta terça-feira, 12, o show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana. Paes encerrou as especulações sobre o evento durante participação no podcast PodK Liberados.
“Podem comprar passagem e se hospedar”, disse ao confirmar o show para o dia 3 de maio.

O evento deve seguir os mesmos moldes da apresentação histórica de Madonna, que reuniu mais de 1,6 milhões de pessoas em uma performance gratuita em Copacabana no ano passado.
O prefeito justificou o uso de dinheiro público, assim como na passagem da rainha do pop, para o evento afirmando que o movimento gerado pela apresentação faz com que hotéis e restaurantes da cidade fiquem cheios, além de “construir identidade”.
Será a segunda vinda da cantora ao País. Em 2012, ela realizou apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro com a turnê Born This Way Ball. Em 2017, Gaga tinha uma apresentação marcada no Rock in Rio, mas a cancelou após sentir fortes dores.
Em dezembro, o subsecretário de eventos e relações institucionais da secretaria de economia criativa do estado, Rodrigo Castro, já havia confirmado que o show para este ano. O show de Gaga será transmitido simultaneamente na TV Globo, Multishow e Globoplay.