'Éramos horríveis', diz Roger Waters sobre início do Pink Floyd

Segundo Nick Mason, baterista, o grupo era tão ruim no início que não teria passado em uma audição de um programa de talentos

PUBLICIDADE

Por Edward Baran
Atualização:

Membros fundadores do Pink Floyd, Roger Waters e Nick Mason brincaram enquanto descerravam uma placa comemorativa nesta quinta-feira, 28, que eram tão ruins no início que não teriam passado em uma audição de um programa de talentos. A dupla, junto com o falecido Richard Wright, formou o grupo enquanto estudavam arquitetura na antiga Regent Street Polytechnic, em Londres, entre 1962 e 1965. A banda de rock psicodélico e progressivo se tornou um dos grupos de maior sucesso comercial na música popular.

Roger Waters disse que, no íncio do Pink Floyd, eles eram muito ruins Foto: EFE

De volta ao local da antiga faculdade para revelar a placa, eles conversaram sobre a época de estudantes e sobre o início do Pink Floyd. Perguntado sobre o quão bom era o grupo quando começou, o baterista Mason disse: "Coloque assim: se tivéssemos ido para o 'Britain's Got Talent' (programa de talentos britânico), acho que não teríamos passado das audições". "Éramos muito ruins", acrescentou Waters, baixista do conjunto e principal compositor durante os anos de maior sucesso. O Pink Floyd teve uma formação inicial que incluía o guitarrista e compositor Syd Barrett, outro estudante, que saiu em 1968. O guitarrista David Gilmour se tornou o quinto membro no final de 1967.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.