Gilberto Gil sobre aposentadoria: ‘Espero continuar contribuindo enquanto viver’

Cantor dará início a sua turnê de despedida, ‘Tempo Rei’, em março

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Gilberto Gil falou sobre a sua aposentadoria e afirmou que mesmo com o fim de sua carreira como cantor, ele não deixará de contribuir para a cultura brasileira. Em março, ele irá começar sua última turnê, Tempo Rei. A notícia foi anunciada em junho do ano passado.

Gilberto Gil realiza 'Tempo Rei', sua turnê de despedida, a partir de março. Foto: LEO AVERSA

PUBLICIDADE

Em entrevista à Quem, o pai de Preta Gil refletiu sobre a força da cultura nacional, mencionando as indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar.

“Essa efervescência que você identifica na contemporaneidade, nos tempos de hoje, eu acho que ela sempre existiu. Esses reflexos como a indicação de um filme brasileiro ao Oscar, minha turnê de despedida, todas essas coisas que representam uma força que o Brasil sempre teve, que vem crescendo com o próprio crescimento da população, do prestígio brasileiro no mundo, a força brasileira no mundo, a força brasileira da produção agrícola, industrial, cultural”, afirmou.

O músico ainda falou sobre a sua trajetória profissional no cenário cultural e demonstrou o desejo de sempre contribuir. “Já contribuí nos últimos 50 anos para tudo isso e espero continuar contribuindo enquanto viver.”

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.