Amigos e colegas de trabalho do músico João Donato prestaram homenagem compositor na manhã desta segunda-feira, 17, após o anúncio da sua morte, aos 88 anos. João Donato morreu nesta madrugada. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nas redes sociais, a equipe do compositor publicou o comunicado e afirmou: “sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todos o universo.”
Mari Gadú escreveu: “Gratidão por tudo! Beijo imenso na família que tanto gosto”, declarou. O cantor Celso Fonseca pontuou: “Donato é eterno. Que ele descanse em paz.”
“Triste demais, sem chão. Acabei de saber e veio um vazio gigante. Vai fazer muita falta, mestre @joao_donato. Meu abraço e os mais sinceros sentimentos Ivone, @donatinhooficial , amigos e familiares”, destacou o fotógrafo Marcos Hermes.
O músico Danilo Caymmi, em entrevista à Globonews, enfatizou o legado de Donato para a música brasileira. “É lamentável tudo isso para a música popular brasileira. É um ano difícil, perdemos a Gal, a Rita. A minha familia também sente muito [...] Está sendo mais difícil pra mim pelo contato próximo. Para a música é uma perda enorme.”
“Obrigada por tudo, mestre”, disse a cantora Gaby Amarantos
Em show na Grécia nesta segunda-feira, o cantor e compositor Gilberto Gil, parceiro de João Donato em músicas como Lugar Comum e Bananeira, fez um homenagem a Donato antes de cantar A Paz, outra canção que fizeram juntos. “João Donato. Que tenha um bom caminho pelo universo”, disse Gil.
Veja as homenagens:
Gilberto Gil
Ritchie
Marcelo D2
Rashid
Luiz Inácio Lula da Silva
Dilma Rousseff
Margareth Menezes
Cláudio Jorge
Marisa Monte
Carlinhos Brown
Wilson Simoninha
Cissa Guimarães
Marcos Valle
Gabriel Grossi
Andre Abujamra
Nonato Lima
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.