Ainda neste mês de maio, Roberto de Carvalho lançará a primeira música de Rita Lee, um ano após a morte da artista (e amor da vida dele). E mais músicas estão por vir.
A informação foi publicada pelo próprio Roberto de Carvalho, na conta dele no Instagram, ao compartilhar uma entrevista cedida à revista Piauí.
“Ainda estou descobrindo o que ela deixou. Tem muita coisa. Dia desses, encontrei um caderno cheio delas”, contou Carvalho, sobre letras inéditas de Rita Lee.
Entre as letras não-musicadas que serão trabalhadas por Carvalho é Ego, publicada por Rita no livro Rita Lee: uma autobiografia (2016).
Em certo trecho da letra, Rita escrevera: “Do Deus que eu duvidei, o sim / Das mortes que vivi, o além / Dos vícios que virei refém / Dos bichos que sou, felina / Na velha que estou, menina”
“Eu amo esses versos”, declarou Carvalho.
Segundo o viúvo, além de um caderno com letras inéditas, o acerto de Rita também inclui gravações não-oficiais, ensaios em fitas cassete e sobras.
Leia também
Além desse material cru, Rita Lee havia trabalhado no projeto Bossa n’ Movies, que acabou não sendo levado a frente. Três músicas do projeto foram gravadas, duas delas receberam a gravação de voz de Rita.
É uma delas que será lançada ainda em maio, após a exibição de um clipe inédito no Fantástico, da Globo. A data de lançamento ainda não foi confirmada.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.