Os shows do início da tarde desta sexta-feira, 28, no Lollapalooza 2025 foram interrompidos por conta da chuva que caía sobre o Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
As apresentações foram retomadas por volta das 16h30, mas com atrasos. O show de Jão, previsto para acontece às 18h, foi adiado para o horário das 18h40.
Shows interrompidos
A interrupção veio por meio um alerta exibido nos telões dos quatro palcos do festiva. “Aviso meteorológico: por favor mantenha-se longe das estruturas metálicas do evento”, dizia a mensagem da produção. Estavam tocando MC Kako, no Palco Budweiser, e a banda Jovem Dionísio, no Palco Mike’s Ice.

No Palco Budweiser, a produção pedia que a plateia se afastasse das grades, mas enfrentou resistência de fãs que chegaram cedo para guardar lugar próximo ao palco. “Por favor, nos ajude. Precisamos de 10 metros de distância de estruturas metálicas”, pedia uma pessoa da produção do palco.
O Estadão entrou em contato com a assessoria do festival, que orientou o público a procurar as áreas asfaltadas do Autódromo de Interlagos em caso de chuvas e tempestades. Leia abaixo a nota completa do evento.
Leia também
Pronunciamento do Lollapalooza 2025
“O Lollapalooza é o primeiro festival do Brasil a elaborar um plano de evacuação e retorno do público para o caso de tempestades chuvas, raios ou ventos fortes. A segurança e o bem-estar do público são nossa prioridade absoluta. Devido à probabilidade de raios, a organização do festival realizou uma pausa nos shows neste momento, que deve durar em torno de 30 a 40 minutos, e orienta o público a ir para as áreas de asfalto e manter-se longe de estruturas metálicas.
Para garantir a segurança de todos, o Lollapalooza implementa uma série de medidas preventivas e procedimentos de emergência, com o auxílio dos profissionais e dos bombeiros. Pedimos que todos sigam as orientações, avisos sonoros e visuais; além da orientação da equipe de segurança. Tão logo seja possível, os shows serão retomados”.