PUBLICIDADE

Ludmilla distribui ingressos de graça para ‘Numanice’ no Rio; saiba como funciona

Entradas estarão disponíveis para pessoas que doarem sangue entre esta quarta, 5, e sexta, 7; show está marcado para o sábado, 8, no Estádio do Engenhão

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi
Atualização:

A cantora Ludmilla irá distribuir ingressos de graça para o show do projeto Numanice que ocorrerá neste sábado, 8, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. A artista criou uma campanha, chamada “Numanice Tá no Sangue”, em parceria com o hospital Hemorio para entregar entradas a doadores de sangue.

Para participar, basta visitar qualquer ponto de coleta do Hemorio entre esta quarta, 5, e sexta, 7, dizer que está doando para a campanha “Ludmilla Numanice” e informar o e-mail cadastrado no portal Sympla, de ingressos.

Ludmilla criou campanha para distribuir ingressos para o 'Numanice' no Rio a doadores de sangue. Foto: Bruno di Torino/Spotify/Divulgação

PUBLICIDADE

As entradas dão direito ao setor de cadeiras superiores do estádio. Elas são limitadas e, por isso, os interessados devem ir quanto antes.

Na manhã desta quarta, Ludmilla comemorou a alta procura dos fãs para realizar a doação de sangue após o anúncio. “O Numanice começou uma festa e virou uma experiência que alimenta a nossa alma em muitas camadas. [...] Que Deus abençoe a sua vida, vocês salvaram muitas hoje”, escreveu no Twitter.


Quem pode doar sangue?

Segundo o Ministério da Saúde, qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos pode doar sangue, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou terem autorização e portarem documento dos responsáveis.

O doador também precisa pesar, no mínimo, 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24h e estar bem alimentado. Alimentos gordurosos devem ser evitados nas 4 horas que antecedem a doação e doadores não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Tatuagem ou piercing impedem a doação por 6 meses – piercings nas regiões anal ou genital são impeditivos enquanto houver o uso da peça. Doadores também não podem ter tido hepatite depois dos 10 anos nem estar expostos a doenças transmitidas pelo sangue.

Publicidade

Mulheres grávidas, amamentando ou usuários de drogas não podem doar. Pessoas que testaram positivo para a covid-19 devem esperar 10 dias após o desaparecimento dos sintomas. Vacinados devem aguardar sete dias – exceto os que receberam a Coronavac, que podem doar após 48h.

Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.

Em 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) mudou uma alteração do Ministério da Saúde que impedia homens gays de realizar a doação. Agora, toda pessoa saudável, sem distinção de gênero, orientação sexual, raça ou condição social pode doar.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.