PUBLICIDADE

Madonna aparece vestida de Frida Kahlo: ‘Minha eterna musa’; museu reage

Cantora usou roupas da artista mexicana em novas fotos; segundo museu, vestidos não fazem parte do acervo da Casa Azul

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apaixonada por Frida Kahlo, Madonna mostrou mais imagens de sua visita ao museu dedicado à pintora, na Cidade do México. Em publicação feita na última segunda-feira, 20, ela mostrou que chegou a usar roupas que foram de Frida e leu diários guardados pela família da pintora.

Madonna posa com roupas de Frida Kahlo Foto: Reprodução/@madonna via Instagram

“Uma linda lembrança: visitando a casa da família da minha eterna musa, Frida Kahlo, na Cidade do México. Para mim foi mágico experimentar suas roupas e joias, ler seus diários e cartas e ver fotos que nunca tinha visto antes”, escreveu a cantora, que esteve no México entre o fim de abril e o início de maio, antes de sua passagem pelo Brasil.

Madonna já expressou a sua admiração por Frida em outras ocasiões. Em seu show México no dia 2 de maio, ela convidou a atriz Salma Hayek ao palco para representar a pintora.

Museu reage

PUBLICIDADE

O Museu Frida Kahlo negou na segunda-feira, 20, que vestidos da célebre pintora em exposição na Cidade do México tenham sido usados por Madonna em sua recente visita à capital mexicana.

A chamada Casa Azul, onde Kahlo viveu 36 anos e que expõe parte de seu legado, assegurou que por motivos de agenda a cantora americana não esteve no museu situado no bairro boêmio de Coyoacán, como o fizeram familiares e amigos.

No entanto, Madonna visitou parentes de Kahlo no bairro Pedregal, segundo revelou o jornal Reforma em 20 de abril.

“Informamos que a roupa, fotos e objetos que Madonna publicou em suas diferentes redes sociais não pertencem ou fazem parte do acervo da Casa Azul”, indicou o museu em comunicado.

Publicidade

Madonna visitou Mara de Anda Romeo, sobrinha-bisneta de Frida e sua filha Mara Romeo Kahlo, a quem já conhecia.

A pintora morreu aos 47 anos em 1954. / Com informações da AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.