Prestes a subir ao palco montado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para o maior show da carreira, a cantora Madonna também tem a chance de entrar para a lista das maiores apresentações gratuitas da história. Neste sábado, 4, ela se apresenta na capital fluminense para o que deve ser o encerramento da The Celebration Tour, turnê em comemoração aos seus 40 anos de estrada.
As mesmas areias de Copacabana já abrigaram o maior show gratuito de todos os tempos, segundo o Guinness. Atualmente, o cantor inglês Rod Stewart detém o recorde: em 1994, o artista fez uma apresentação para 4,2 milhões de pessoas no Reveillón. O número, porém, segundo o livro de recordes, pode incluir aqueles que foram à praia apenas para ver os fogos de artifício.
Para atingir a marca, o público presente em Copacabana deve superar – e muito – o previsto. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas vá assistir à diva pop de perto. O número é o mesmo da apresentação histórica dos Rolling Stones em Copacabana em 2006. Relembre como foi aqui.
Quase onze horas antes da apresentação, os fãs da cantora já começavam a se aglomerar na praia no sábado. Será a quarta vez da rainha do pop pelo Brasil. O show mais recente de Madonna no País foi em 2012, durante a turnê MDNA Tour. Antes, ela apresentou no País em 1993, com The Girlie Show, e 2008, com Sticky & Sweet.
Saiba tudo sobre a apresentação histórica de Madonna em Copacabana:
- À espera de Madonna, Copacabana já tem aglomeração de fãs e venda de sombrinha a R$ 70
- Kit Madonna, cangas e até CDs: Orla de Copacabana vira loja não oficial da cantora; veja preços
- Madonna no Rio: Passarela que liga Copacabana Palace ao palco custou R$ 195 mil; veja outros valores
- Madonna no Brasil: veja dicas de segurança para o show em Copacabana
- Vai ao show de Madonna no Rio? Veja dicas para esticar o passeio no fim de semana
- O que é que a Madonna tem? Especialistas analisam importância, relevância hoje e o legado da cantora
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.