PUBLICIDADE

Madonna no Rio: Passarela que liga Copacabana Palace ao palco custou R$ 195 mil; veja outros valores

Custos do show submetidos pela BonusTrack ao governo estadual chegaram a R$ 10 milhões; mesmo valor será investido pela prefeitura. Cantora fará maior show da carreira neste sábado, 4

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A cantora Madonna está prestes a se apresentar em um show já histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste sábado, 4, ela sobe ao palco montado na capital fluminense para o maior show da carreira e o que deve ser o encerramento da The Celebration Tour.

PUBLICIDADE

Com a expectativa de receber 1,5 milhão de pessoas, a apresentação será gratuita. Isso não quer dizer, porém, que os custos para trazer a Celebration para o Brasil foram baixos. Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio da empresa BonusTrack, responsável pelo show, Madonna terá no Rio uma estrutura “muito maior” do que nas outras apresentações dessa turnê.

Apenas a passarela que liga o hotel Copacabana Palace, onde a artista está hospedada, ao palco custou R$ 195 mil. Os valores, ao qual o Estadão teve acesso, foram submetidos pela BonusTrack ao governo estadual – somados, eles ultrapassam R$ 10 milhões. A prefeitura já anunciou que investiu o mesmo valor para que a produtora viabilizasse o show.

Show da cantora Madonna realizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, em 2012. Foto: Marcos De Paula/Estadão

Apenas a estrutura do palco com a house mix custou R$ 1,6 milhão. Recursos como iluminação, áudio, vídeo foram orçados em R$ 850 mil, R$ 1,5 milhão e R$ 870 mil, respectivamente. Já os pisos custaram R$ 800 mil. Houve também um gasto com geradores, que chegou a R$ 539 mil.

Cerca de 2 mil carregadores e 2,7 mil seguranças – sem contar os policiais em patrulhamento – devem trabalhar no evento. Os valores para contratar esses profissionais foram de R$ 402 mil e R$ 580 mil, respectivamente.

Salões reservados para o camarim e os ensaios da diva pop custaram R$ 877,8 mil. Houve também um investimento de R$ 796 mil para divulgação do show e mais R$ 1 milhão oferecido ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), responsável por direitos autorais das músicas.

O show também teve patrocínios privados – o principal foi o banco Itaú. Madonna subirá ao palco em Copacabana por volta das 21h45. A apresentação terá duas horas de duração e transmissão ao vivo. Veja outros números curiosos da visita de Madonna ao Rio aqui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.