MC Katia: morre cantora de funk após complicações de cirurgia e amputação

Após retirar mioma no útero e sofrer trombose, artista estava internada e perdeu a perna direita

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MC Katia morreu neste domingo, 13. Recentemente, ela vinha passando por problemas de saúde, quando foi internada para retirar um mioma no útero no início de julho, sofrendo uma trombose e amputação de sua perna direita pouco depois.

MC Katia em cena de videoclipe Foto: MC Katia em cena do clipe 'Ah tah, tá dizendo por ai que se eu passar vai me pegar'/Furacão 2000

O anúncio foi feito no perfil oficial e verificado de MC Katia, que vem sendo gerenciado por seu marido, o DJ LD. “É com muita tristeza no meu coração que venho informar o falecimento do grande amor da minha vida, Katia”, informou.

Quem é Mc Katia?

Mc Katia, ‘a Fiel’, começou a fazer sucesso no Rio de Janeiro em 2000, com a música Ata Vai me Pegar. A artista deu voz às mulheres das favelas cariocas e se afastou da cena em 2008, após o lançamento de Cabeça pra Baixo.

PUBLICIDADE

Na época, ela sofreu um acidente e ficou três anos longe dos palcos. Seu retorno mais marcante aconteceu em 2020, na participação da música Rainha da Favela, de Ludmilla. A faixa homenageava grandes nomes femininos do funk, como Valesca Popozuda, MC Carol de Niterói e Tati Quebra Barraco.

Tati, inclusive, chegou a usar as redes sociais para pedir doações para uma ‘vaquinha’ de auxílio financeiro para a colega comprar uma prótese. Ao longo das últimas semanas, as redes sociais de MC Katia compartilharam diversos momentos dela durante a internação.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.