Morre Antônio Barros, compositor do forró ‘Homem com H’, aos 95 anos

Elba Ramalho lamentou morte do artista, que enfrentava problemas decorrentes do Parkinson e vinha internado num hospital em João Pessoa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Antônio Barros, histórico compositor de forró, morreu neste domingo, 6, em João Pessoa, na Paraíba, aos 95 anos de idade. A informação foi divulgada primeiramente pela família, e depois repercutida pela Assembleia Legislativa da Paraíba e por artistas.

O artista estava internado em um hospital no bairro da Torre, em João Pessoa, para tratar complicações decorrentes da doença de Parkinson. O velório foi realizado neste domingo, no cemitério Jardim das Acácias.

Antônio Barros, compositor de forró, morreu aos 95 anos; na foto, em 2020, durante participação em programa de televisão no qual tocou uma de suas músicas Foto: Reprodução de 'Mulher D+' (2020)/TV Correio

PUBLICIDADE

Antônio Barros nasceu na cidade de Queimadas, no interior da Paraíba. Muitas das músicas foram feitas em parceria com sua mulher, Cecéu, com quem foi casado por mais de cinco décadas.

Entre as centenas de canções que compôs, algumas ficaram conhecidas na voz de artistas como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Fagner, Alcione, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês e Trio Nordestino. Uma das mais conhecidas é Homem com H, famosa na voz de Ney.

Publicidade

Elba Ramalho publicou uma homenagem em seu Instagram: “A música brasileira perde muito no dia de hoje. Lá se foi o nosso mestre do forró, Antônio Barros. Homem forte, obra consistente e verdadeira ao retratar nossos costumes, nossos ritmos e nosso jeitinho nordestino de ser e viver!”

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.