Morre Lasse Wellander, guitarrista do Abba: ‘Lamentamos sua trágica e prematura morte’, diz banda

Músico, que começou a tocar com o Abba em 1974, tinha 70 anos e enfrentava um câncer

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morreu após uma breve batalha contra o câncer, na sexta-feira, 7. Ele tinha 70 anos.

PUBLICIDADE

“É com uma tristeza indescritível que anunciamos que nosso amado Lasse adormeceu. Lasse recentemente adoeceu com o que acabou sendo um câncer espalhado e no início da sexta-feira santa ele morreu, cercado por seus entes queridos”, disse um comunicado publicado na página do guitarrista no Facebook no domingo, 9.

O comunicado segue: “Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas, acima de tudo, foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, atencioso e amoroso... e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um ponto central nas nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos de viver sem você. Nós amamos e sentimos muito a sua falta”.

Em outra nota, publicada em suas redes sociais, o Abba prestou homenagem ao músico, que tocou na maioria dos seus discos e se apresentou com o grupo sueco ao longo da história da banda.

“Lasse era um amigo querido, um cara divertido e um excelente guitarrista. A importância de sua contribuição criativa no estúdio de gravação, bem como seu sólido trabalho de guitarra no palco, foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente, o brilho musical do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido.” O texto é assinado por Agnetha, Björn, Frida e Benny.

Lasse Wellander nasceu em 18 de outubro de 1952 e começou a tocar com o Abba em 1974, época em que a banda gravou músicas como Intermezzo No.1 e Crazy World. Lasse acompanhou o Abba, como guitarrista principal, nas turnês de 1975, 1977, 1979 e 1980.


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.