Morre Carlos Pitta, cantor e compositor que descobriu Ivete Sangalo

Músico tem mais de 15 discos gravados e compôs para nomes como Elba Ramalho, Alcione e Margareth Menezes

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Neto
Por Leonardo Neto

Morreu nesta terça-feira, 7, o cantor e compositor Carlos Pitta, que descobriu Ivete Sangalo quando a cantora tinha apenas 17 anos. Carlos Pitta, que tinha 67 anos, era diabético e estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde foi registrada a sua morte.

Carlos Pitta, que descobriu o talento de Ivete Sangalo, morreu nesta terça-feira, 7 Foto: Prefeitura de Feira de Santana

Com mais de 15 discos gravados, ele tem canções interpretadas por Elba Ramalho, Alcione e Margareth Menezes. Carlos Pitta já chegou a dividir palco com nomes como Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel, Fagner e Ivete Sangalo.

Em julho de 2023, quando foi convidada por Mano Brown para participar do seu podcast Mano a Mano, Ivete Sangalo lembrou o início da sua carreira. Ela contou que foi Carlos Pitta quem percebeu o seu talento e que ele chegou a emprestar um violão elétrico para a cantora começar a sua carreira em bares de Salvador.

Carlos Pitta era de Feira de Santana. A prefeitura de sua cidade natal emitiu nota de pesar. “A morte de Carlos Pitta representa uma grande perda para a música e para a nossa cidade. Ele foi um grande artista que deixou um legado imensurável. Seus álbuns, suas composições e suas apresentações ficarão para sempre na memória do nosso povo”, diz a nota.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.