PUBLICIDADE

Música póstuma de Liam Payne será lançada nesta sexta-feira

Ex-integrante da banda One Direction morreu no último dia 16 após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Liam Payne terá uma música póstuma lançada nesta sexta-feira, 1. A informação foi confirmada no X (antigo Twitter) do produtor Sam Pounds. O ex-integrante da banda One Direction morreu no último dia 16 após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina.

PUBLICIDADE

“Eu rezo para que isso seja uma benção para o mundo, como Liam sempre sonhou. Eu oro para que anjos confortem todos vocês enquanto ouvem. Eu oro para que esta música seja uma benção para Ruth [irmã de Payne], Bear [filho do artista] e toda a família”, disse o produtor.

A nova canção é intitulada Do No Wrong - “Não faça nada errado”, em tradução livre. “Eu oro para que essa canção eclipse os ecos negativos. Eu oro para que um poder de cura positivo e sobrenatural abrace cada um de vocês”, finalizou Pounds.

Liam Payne terá uma música póstuma lançada nesta sexta-feira, 1.  Foto: @liampayne via Instagram

O que se sabe até o momento sobre a morte de Liam Payne?

Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, morreu no último dia 16, em Buenos Aires, na Argentina. O cantor foi encontrado morto no hotel Casa Sur, onde teria caído do terceiro andar do hotel, em Palermo. A polícia argentina confirmou a morte aos jornais argentinos La Nación e Clarín. Veja, abaixo, o que já se sabe sobre a morte do artista.

O que aconteceu?

Liam caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur. Segundo informações do jornal Clarín, o músico teria sofrido uma queda de uma altura de 14 metros. Conforme o La Nación, as autoridades foram chamadas ao local para conter um “homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”.

Causa da morte

No dia 17, as autoridades divulgaram uma autópsia preliminar com a causa da morte de Liam Payne. De acordo com o Clarín, o cantor morreu por “politraumatismos” e uma “hemorragia interna e externa”. A autópsia também revelou que o artista sofreu morte instantânea.

Alberto Crescenti, chefe do SAME, espécie de SAMU da Argentina, disse ao Clarín que Liam “teve lesões gravíssimas, incompatíveis com a vida, em consequência da queda”. “Ou seja, tínhamos que confirmar a morte, não havia possibilidade de reanimação nem nada”, afirmou.

Publicidade

Ele estava com a namorada?

Menos de uma hora antes de a morte ser confirmada pela imprensa argentina, o cantor havia postado uma foto em seu perfil do Snapchat. Na imagem publicada, ele aparece ao lado da namorada, Kate Cassidy. Os dois estão em frente a um espelho, com Payne sem camisa e sorrindo. A foto, porém, não havia sido tirada no dia.

Dois dias antes da tragédia, Kate publicou um TikTok mostrando que havia retornado para os Estados Unidos. No vídeo, ela explicou o motivo de ter retornado de viagem antes do namorado. “Eu amo a América do Sul, mas odeio ficar em um lugar por tanto tempo. Era para termos ficado por tipo cinco dias e se tornou duas semanas. Eu ficava apenas tipo: ‘Preciso ir para casa’”, disse.

Semanas antes de morrer, Liam foi ao show de Niall Horan, ex-colega de One Direction. Os dois se encontraram nos bastidores da The Show Live On Tour, turnê de Horan que passou por São Paulo e Rio de Janeiro no final de setembro antes de chegar a Buenos Aires. Payne chegou a compartilhar registros do show e uma foto ao lado do amigo.

Investigação

Segundo o Clarín, as autoridades agora aguardam os resultados dos exames toxicológicos, que também foram feitos durante a perícia, para confirmar se Liam estava sob efeito de drogas ou álcool. Ainda conforme o jornal argentino, foram encontrados uma garrafa de champanhe pela metade e outra de uísque, um pó branco que seria cocaína, latas queimadas, papel metálico, um isqueiro e um celular, em que também foram realizadas perícias, no quarto onde o cantor estava hospedado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.