Por que Brian May nunca gostou da colaboração entre Queen e David Bowie em ‘Under Pressure’?

Fundador da banda britânica culpou Bowie por ter removido partes de guitarra da canção

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Under Pressure foi uma música de grande sucesso para Queen e David Bowie, mas o guitarrista da banda britânica, Brian May, nunca ficou totalmente satisfeito com o resultado da gravação.

Em entrevista à Total Guitar, o fundador do Queen refletiu sobre o dueto de 1981 e disse que Bowie removeu algumas de suas partes de guitarra da versão final.

May, de 76 anos, explicou que versão inicial da música “soava como The Who” e era “massivamente impulsionada por acordes” - aspecto que ele gostava.

Queen / David Bowie Foto: Reprodução/Queen-David Bowie

PUBLICIDADE

“Eu estava radiante porque eu gostava de The Who. Lembro de ter dito ao David [Bowie], ‘Ah, parece com The Who, não parece?’ Ele diz, ‘É, mas não vai parecer com The Who quando eu terminar com isso!’”, relembrou May.

O integrante da banda descreveu a colaboração como “muito difícil” pois cada músico chegava com “ideias diferentes de como deveria ser a mixagem”.

“Então basicamente foi o Freddie [Mercury] e o David lutando no estúdio pela mixagem. E o que aconteceu na mixagem foi que a maior parte daquela guitarra pesada foi perdida”, explicou.

Apesar de saber o quanto o público se conectava com Under Pressure, May admitiu: “Nunca gostei dela, para ser honesto, da maneira como foi mixada. Mas reconheço que funciona. É um ponto de vista, e é muito bem feito. E as pessoas adoram.”

Under Pressure provou ser um clássico influente - a música recebeu versões cover de artistas como My Chemical Romance e Shawn Mendes, e foi sampleada de forma controversa no hit Ice Ice Baby, do Vanilla Ice, de 1990.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.