Primeiro ministro do Canadá presta homenagem a Leonard Cohen: 'lendário'

Justin Trudeau usou as redes sociais para falar sobre o cantor e compositor, morto na quinta-feira, 10 de novembro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, emitiu um comunicado sobre a morte do seu conterrâneo, o músico e escritor Leonard Cohen. "É com grande pesar que soube hoje da morte do lendário Leonard Cohen", diz Trudeau na nota.

Trudeau opinou em sua conta no Twitter que "a música de nenhum outro artista foi sentida ou soou como a de Leonard Cohen. E ainda assim, seu trabalho ressoou através de gerações. O Canadá e o mundo vão sentir muitas saudades".

Leonard Cohen sobe ao palco noJohn F. Kennedy Presidential Library and Museum, em Boston, para receber o prêmio 'Awards for Song Lyrics of Literary Excellence', em fevereiro de 2012 Foto: REUTERS/Jessica Rinaldi/File Photo

PUBLICIDADE

E continuou: "Leonard Cohen conseguiu alcançar as conquistas artísticas mais altas, tanto como um aclamado poeta quanto como um cantor e compositor mundialmente conhecido. Ele será carinhosamente lembrado por seus vocais graves, seu humor autodepreciativo e as letras evocativas que fizeram suas canções as favoritas de tantas gerações".

O ministro reafirmou que Cohen é tão relevante hoje quanto era nos anos 1960, e relembrou a condecoração concedida em 2003, a Companion of the Order of Canada. "Em nome de todos os canadenses, Sophie e eu desejamos expressar nossa mais profunda simpatia à família, amigos, colegas e muitos fãs de Leonard Cohen."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.