Com apenas 22 anos, dois álbuns e três prêmios Grammy, a cantora Olivia Rodrigo será a responsável por encerrar a primeira noite do Lollapalooza Brasil 2025. O festival ocorre no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, entre os dias 28 e 30 de março, e também terá nomes como Shawn Mendes e Justin Timberlake.
Nascida em 2003 na Califórnia, Estados Unidos, Olivia é queridinha da geração Z e deve atrair um público bastante jovem ao festival. É a primeira vez dela no Brasil - na quarta-feira, 26, ela se apresentou no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em show que teve até fãs acampando na fila dias antes.

Olivia começou a carreira no início da adolescência, quando conquistou um papel na série Bizaardvark, do Disney Channel. Em 2019, foi escalada para protagonizar High School Musical: O Musical: A Série, seriado do Disney+ inspirado pela trilogia de filmes que fez sucesso no final dos anos 2000. A produção permitiu que a artista mostrasse mais de seu talento como compositora, tendo a oportunidade de escrever músicas para a sua personagem.
A fama internacional veio mesmo com o lançamento da canção Drivers License, em 2021. A música viralizou nas redes sociais e quebrou recordes no Spotify e nas principais paradas musicais dos Estados Unidos. Não sem polêmicas, já que rumores diziam que a letra - que fala sobre ser trocada por outra garota após o fim de um relacionamento - seria sobre seu colega de série Joshua Basset e a cantora Sabrina Carpenter.
Olivia seguiu Drivers License com Deja Vu e Good 4 U, que também abordam términos, e meses depois, lançou Sour, seu primeiro álbum de estúdio. Pelo trabalho, Olivia ganhou os Grammys de Melhor Álbum Pop Vocal, Melhor Performance Pop Solo e Artista Revelação.
A partir daí, ela se afastou do trabalho como atriz e passou a focar na carreira musical, aparecendo em apenas alguns episódios da terceira temporada de High School Musical: O Musical: A Série. A produção chegou ao fim na quarta temporada, em 2023.
No mesmo ano, Olivia lançou seu segundo disco, Guts, em que seguiu como a principal compositora, falando de temas como amor, pressões estéticas e sociais e as dificuldades de lidar com a fama no início da vida adulta. Assim como Sour, o álbum faz uma mescla entre baladas sentimentais e canções mais agitadas inspiradas pelo pop punk dos anos 2000.
O show da cantora no Lollapalooza também deve trazer essa mescla. Nas versões chilena e argentina do festival, a artista apresentou nove canções de Sour, 11 de Guts e um cover da música Don’t Speak, da banda No Doubt.
5 músicas para conhecer Olivia Rodrigo
- Drivers License
- Good 4 U
- Vampire
- All-American Bitch
- Jealousy, Jealousy