Regis Danese é o nome artístico do cantor gospel João Geraldo Danese Silveira. Ele sofreu um acidente de carro na noite desta quarta-feira (30), enquanto seguia para um show em Ceres, município de Goiás.
O músico de 50 anos foi compositor e backing vocal do grupo de pagode Só Pra Contrariar, começando em 1995. No início dos anos 2000, lançou carreira própria após se converter evangélico com a estreia do primeiro álbum O Meu Deus é Forte. Desde então, já produziu outros dez discos e uma coletânea.
O principal sucesso, Faz um Milagre em Mim, é obra do terceiro álbum, lançado em 2008. Compromisso tem 12 músicas e a canção figurou por meses entre as mais executadas, tanto em rádios evangélicas como não-religiosas.
Foi com esse disco que Regis recebeu uma indicação ao Grammy Latino de 2009. Ele concorreu na categoria ‘Melhor Álbum Cristão em Português’, mas acabou não vencendo.
Apenas no YouTube a música reúne 2,98 milhões de visualizações, o que corresponde sozinha a mais da metade de todos os plays dados no canal do cantor na plataforma - de acordo com dados do próprio YouTube.
Nesta quarta, 30, Regis colidiu com uma carreta na BR-153, em Jaraguá, Goiás. Ele chegou a publicar um vídeo nos stories do Instagram quando era colocado na maca pelos socrristas.
Coberto de sangue e usando colar cervical, o artista informou os seguidores sobre a batida. “Eu acabei de sofrer um acidente mas estou bem. Em nome de Jesus”, disse o cantor.
Depois, já de dentro da ambulância, fez outro vídeo e publicou no Instagram. “O carro arrebentou todo. Orem por mim”, afirmou.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.