Rita Lee deixou para Roberto de Carvalho uma letra inédita, antes de morrer, para que ele compusesse e entregasse para Maria Bethânia. “Gravei e dei [a música] para a Bethânia”, afirmou o compositor e ex-marido da cantora, durante o podcast Corredor 5, exibido na quarta-feira, 18.
Quando perguntado pelo entrevistador Clemente Magalhães sobre quais planos para a música não conseguiu realizar com Rita Lee, Roberto negou: “Acho que não ficou faltando nada”.
Entretanto, o compositor explicou que a morte de Rita lhe deu a oportunidade de trabalhar em outros projetos: “Eu fiz uma música para uma letra que a Rita tinha escrito antes. Eu tinha a maior dificuldade de fazer a música dessa letra”.
“E a Rita tinha dito: ‘quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver ido, dá para a Maria Bethânia’. E assim eu fiz. Gravei e dei [a música] para a Maria Bethânia”, disse.
“Ela [Bethânia] não gravou ainda, mas está com ela. É linda a música, pancada”, completou ele, responsável por sucessos como Mania de Você e Banho de Espuma, interpretados por Rita Lee.
Por fim, ele falou também de outras produções que realizou após a morte de Rita. “Fiz uma música com o Arnaldo Antunes. [...] Fiz essa gravação de Volare, que foi lançada há pouco tempo. É uma versão que a Rita fez para a letra. É uma coisa só de nós dois, mesmo”, disse.
Leia também
Confira o podcast na íntegra
* Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.