PUBLICIDADE

Rita Lee é internada em São Paulo

Artista de 75 anos deu entrada no Hospital Albert Einstein com ‘estado de saúde delicado’; ‘internações para exames e avaliações podem ser necessárias”, escreveu o músico Roberto de Carvalho, marido da cantora, no Instagram

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A cantora Rita Lee, 75 anos, diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021, deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta sexta, 24. Seu estado de saúde seria, segundo as primeiras informações, ‘extremamente delicado’.

A cantora Rita Lee, quando fez rara aparição em rede social Foto: Instagram / Rita Lee

Em sua conta no Instagram, o músico Roberto de Carvalho, marido da cantora, escreveu: “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal O Globo, Rita foi internada porque, nos últimos quatro dias, perdeu peso e está com um estado de saúde mais frágil. Os médicos decidiram então que seria mais adequado mantê-la em observação de forma preventiva.

A família de Rita Lee chegou a comemorar a remissão do câncer de pulmão da cantora no ano passado. “A cura da minha mãe me emocionou pra car.... Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu o filho Beto Lee.

A última publicação de Rita Lee no Instagram foi há cinco dias. A cantora publicou uma imagem das unhas pintadas durante o carnaval. “Em clima de folia”, escreveu na legenda.

Livro sobre sua luta

O Estadão revelou, dias depois da informação de que a cantora estava livre do tumor no pulmão, que Rita estava escrevendo um livro sobre os dias em que havia lutado contra a doença ao lado do marido Roberto. Ela começou a fazer anotações antes de saber do diagnóstico que apontava a remissão. Durante o tratamento, a cantora passou por 30 sessões de radioterapia, e, em seguida, outras mais de quimioterapia.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.