PUBLICIDADE

Rita Lee ganha mural em sua homenagem na Vila Mariana, bairro onde cresceu em SP

Painel de 8 metros de altura e 15 de comprimento fica localizado na Rua Noé de Azevedo, 320

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Queiroz
Atualização:

Rita Lee ganhou um mural em sua homenagem na Vila Mariana, bairro onde cresceu na zona sul de São Paulo. A cantora, apelidada de “rainha do rock”, morreu no dia 8 de maio, aos 75 anos.

O painel de 8 metros de altura e 15 de comprimento fica localizado na Rua Noé de Azevedo, 320, em frente à estação Vila Mariana do metrô.

A obra começou a ser preparada na última semana pelos irmãos Paulo e Pedro Terra, com a ajuda de Ge Moura, e foi concluída nesta sexta-feira, 26. Os artistas decidiram criar a arte após serem incentivados por seguidores nas redes sociais.

Os irmãos Paulo e Pedro Terra (@pauloterraartes e @pedroterrashow) e Ge Moura (@gemcmoura) concluíram o mural em homenagem à Rita Lee na Vila Mariana nesta sexta-feira, 26.  Foto: Werther Santana / Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

“Como eu já fiz diversas homenagens, pediram para eu fazer uma para ela”, contou Paulo ao Estadão. Em julho de 2022, ele e o irmão prepararam um mural do influenciador Jesse Koz e do cachorro Shurastay, dupla que sofreu um acidente de carro fatal nos Estados Unidos.

Com os pedidos, começou a busca por um local para a criação do painel. Também com dicas dos seguidores, Paulo recebeu a ajuda do proprietário de um restaurante, que ofereceu o espaço para a homenagem a Rita.

Mural fica em frente à estação Vila Mariana do metrô e já começa a atrair visitantes. Foto: Werther Santana / Estadão Conteúdo

Os artistas reproduziram duas fotos clássicas da cantora, uma dos anos 1960 e outra da década de 1990, e as juntaram aos tons vivos e coloridos que já são tradicionais de suas obras.

“Escolhemos duas imagens de impacto que remetem muito ao semblante dela. Fizemos uma montagem e um layout para poder reproduzir nesse espaço. O resultado foi muito satisfatório”, explicou o muralista.

Publicidade

“Ela merecia estar retratada em um painel”, afirmou Paulo, que cresceu escutando as músicas de Rita com os pais. “Principalmente na região onde ela nasceu e cresceu. Foi uma artista que representou a música brasileira”.


Correção: a reportagem informava que o mural fica localizado na Avenida Domingo de Moraes, 320. No entanto, o endereço correto é Rua Noé de Azevedo, 320. Como citado, o painel fica em frente à estação Vila Mariana do metrô.


*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.