Roberto Carlos libera discografia em serviço de streaming

Pelo menos 60 álbuns da carreira do rei da jovem guarda ficarão disponíveis por três meses

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Roberto Carlos chegou ao Spotify: toda a obra do rei da jovem guarda já está disponível no serviço de streaming, e deve ficar assim por pelo menos três meses. Cerca de 60 álbuns estão incluídos no pacote, distribuído para 32 países: além do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Itália, Reino Unido e Austrália, entre outros, passam a poder acessar as músicas pelo serviço.

“Monitoramos o imenso catalogo de Roberto Carlos com todo cuidado e respeito aos fãs", declarou o empresário Dody Sirena, em um comunicado divulgado pelo Spotify nesta terça-feira, 7. "Achamos que agora que a era digital entrou de vez no Brasil, superando 50% do mercado total, nosso público e as novas gerações tem direito ao acesso legal de seu repertório e a uma experiência de consumo cheia de prazer e descobrimentos. Acreditamos na convivência dos formatos físico e digital, cabendo ao consumidor escolher de acordo com sua conveniência e seu poder de compra", completou o empresário.

Roberto Carlos recentemente incluiu mais de 60 discos no Spotify recentemente Foto: MARCOS DE PAULA/ESTADÃO

Para ouvir, é preciso fazer o cadastro no site. O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 60 milhões de usuários ativos e mais de 15 milhões de assinantes pagantes. De acordo com o serviço, desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de US$ 2 bilhões em direitos autorais para artistas e gravadoras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.