O Evanescence fez seu show no palco Mundo do Rock In Rio 2024 na noite deste domingo, 15, no Rio de Janeiro. Entre os principais hits da banda e o contato com o público, Amy Lee chegou a enfrentar problemas e até cantou em português.
Leia também
A apresentação teve um pequeno problema no início. A introdução trouxe um trecho da música Artifact/The Turn, que começou a ser tocado, mas foi interrompido abruptamente segundos depois, assim como parte das luzes em volta do palco. O silêncio tomou conta por cerca de oito minutos antes da retomada.
De acordo com informações do canal Multishow, que transmite o evento, houve um problema técnico no retorno do fone da vocalista, que posteriormente foi corrigido (leia mais aqui).
O público aparentou estar embalado desde o início, vibrando também com o primeiro grande sucesso ‘das antigas’ que apareceu no show, Going Under, do álbum Fallen. A reta final contou com outros hits da mesma fase da banda, sendo a penúltima canção My Immortal, seguida por uma cantoria em português já conhecida pelos fãs da banda: “Amor é a sua luz/deixe brilhar/Eu nunca vou deixar isso passar/Não acabou/Nunca acaba/Você sabe”. O encerramento ficou com Bring Me To Life.
O visual dark da vocalista contrastava com uma bandeira do Brasil pintada em seu rosto e as interações breves, animadas e carinhosas que teve com o público ao longo do show. “É tão bom estar de volta com vocês, Brasil!”, destacou a cantora que já esteve por aqui em dezenas de apresentações anteriormente. Em outro momento arriscou um “obrigada!” em português.
Houve tempo, também, para um discurso motivacional: “Rio! Não deixem ninguém falar por vocês. Não deixem que ninguém diga quem vocês são. E, principalmente, não deixem ninguém te fazer sentir pequeno, como se sua voz não importasse! Vocês é forte e não está sozinho! Olhe para esse lugar! Estamos juntos nessa e o amor é poderoso!”
Setlist do Evanescence no Rock In Rio 2023
- Artifact/The Turn
- Broken Pieces Shine
- Made of Stone
- Yeah Right
- Going Under
- The Game Is Over
- My Heart Is Broken
- Wasted on You
- The Change
- Take Cover
- End of the Dream
- Better Without You
- Call Me When You’re Sober
- Imaginary
- Use My Voice
- Blind Belief
- My Immortal
- Bring Me to Life
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.