Rock in Rio: Shawn Mendes prova que o Canadá sabe produzir astros pop

Artista estreia no Brasil como atração do palco principal do festival, neste sábado, 16

PUBLICIDADE

RIO - Artista mais jovem a se apresentar no Palco Mundo, nesta edição do Rock in Rio, Shawn Mendes é gigante entre os seus. Cantor foi a segunda atração da noite deste sábado, 16.

De longe, se ouve os gritinhos. Um sorriso, uma piscadela, e a barulheira preenche a Cidade do Rock. Com fãs teens, em sua maioria, o jovem de 19 anos enche de açúcar um dia de festival cuja força está nas canções dançantes. É noite de Maroon 5 (de novo) e Fergie no palco Mundo, afinal - Skank, enfileirando hits, também soube fazer dançar, embora sem grandes reboladas. 

Shawn Mendes fezo segundo show do Palco Mundo no segundo dia do festival Rock in Rio, neste sábado, 16, na zona oeste do Rio. Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

Mendes é o pop no seu mínimo. Violão é sua arma. Amor, a mensagem. Não há segredos, subtexto. Como um artista que vive a pós-adolescência e dialoga com quem está no meio dessa ebulição hormonal e furacão emocional. Por isso, funciona tudo tão bem. Sai de lá e bate diretamente nos jovens corações. 

Mas o artista tem qualidade - é bom deixar claro - também entre mais velhos. Porque o que ele produz, ao violão, perfura a dureza por simplificar o que é tão conturbado na vida adulta: afinal, como era mais simples amar quando se tinha 15 anos, não é? 

Publicidade

E esse é o segredo dele: a simplicidade no que se é tão complicado. Assim, ele discorre sobre a própria vida, falando a respeito de tantas outras vidas, como em Stiches, Mercy, Treat You Better, e até em covers, como de Castle on the Hill e Use Somebody, de Ed Sheeran e Kings of Leon, respectivamente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.