‘Sem Bethânia eu não estaria aqui’: Caetano Veloso e a irmã falam sobre conexão e relembram infância

Irmãos baianos estarão em turnê especial em 2024 e demostraram sintonia durante entrevista ao ‘Fantástico’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Caetano Veloso e Maria Bethânia deram uma prévia de sua turnê histórica Caetano&Bethânia, que se iniciará em agosto de 2024, em entrevista ao Fantástico no último domingo, 17. Os dois cantaram e também contaram um pouco sobre a infância no programa, e reviveram a escolha do nome de Bethânia, além de remontar os primeiros sucessos de Caetano, cantados pela irmã caçula. “Eu acho Caetano fora do comum”, disse a cantora.

Caetano Veloso e Maria Bethânia farão turnê especial com oito shows pelo Brasil, em agosto de 2024 Foto: Reprodução de Vídeo / Globoplay

PUBLICIDADE

Caetano revelou a escolha por trás do nome de Maria Bethânia: a valsa do compositor pernambucano Capiba, Maria Bethânia, ouvida por ele na voz de Nelson Gonçalves. Ele contou que a família decidiu o nome por meio de um sorteio, mas que não imagina a irmã com outro nome que não o escolhido.

“Sem Bethânia eu não estaria aqui”, confessou Caetano, comentando sobre a presença de palco e a desenvoltura da irmã. Ela também falou sobre a sintonia com Caetano, citando que “são gêmeos do ventre em momentos diferentes”.

O primeiro sucesso do cantor, É de Manhã, foi gravado na voz de Maria Bethânia em 1965. Os dois apresentaram a música durante o programa.

Publicidade

“Ele é o chefe do meu barco mesmo”, Bethânia confessou também, entre os versos de Reconvexo, música escrita por Caetano para ela em 1969.

Ao ser homenageado durante o carnaval pelo bloco Filhos de Gandhy, Caetano disse que as “férias radicais” que tirou foram em vão. “Nem me deixou descansar. Gravava todos os dias”, Bethânia riu, ao relembrar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.