RIO - Depois de passarem o dia mais quente do ano no Rio de Janeiro na fila e no estádio esperando o show de Taylor Swift que foi adiado duas horas antes do horário marcado, alguns fãs ainda correram de arrastão na saída do Engenhão neste sábado, 18.
O Estadão presenciou duas cenas de tumulto e correria na região entre a rua Henrique Sheid e a avenida Hélder Câmara. Em uma delas, foram vistos policiais armados, em frente a uma lanchonete da rede Burger King. Na outra, próxima a um McDonald’s, foram vistas pessoas correndo e se escondendo dentro da loja. A reportagem também ouviu outros relatos de correria nos entornos de Fernão Cardim. O clima de tensão foi perceptível.
Nas redes sociais, é possível conferir o momento em que diversos fãs de Taylor Swift buscam refúgio dentro de uma lanchonete. O Estadão entrou em contato com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Cecília Lima Cúneo Geraldo, estudante de 18 anos, disse ao Estadão que se escondeu por quase uma hora dentro após ver uma “correria e gente desesperada porque roubaram celular”.
“A gente descobriu que o show tinha sido adiado na fila, aí fomos esperar a nossa carona num posto de gasolina do lado da lanchonete, eu e uma amiga. A gente viu uma galera correndo e virou um caos. Entramos pela porta da cozinha junto com umas 20, 30 pessoas. Os atendentes expulsaram a gente da cozinha mas ficamos por lá mesmo, nas mesas. Quando a gente conseguiu ir embora já estava policiado.”
Taylor Swift adiou o show que faria no Rio de Janeiro devido às “temperaturas extremas no Rio”. Seria o segundo show de sua turnê no Brasil. O anúncio foi feito pela cantora no Instagram às 17h30 deste sábado, cerca de duas horas antes do horário marcado para o início da apresentação. Parte do público já tinha entrado no local. O novo show será realizado na segunda-feira, 20.
Com um público de cerca de 60 mil pessoas sob calor intenso, o primeiro show da turnê “The Eras Tour” no Brasil ficou marcado por uma tragédia na sexta-feira, 17: a fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Tomamos a decisão de postergar o show de hoje devido às extremas temperaturas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas de trabalho e equipe precisa e sempre estará em primeiro lugar”, Taylor escreveu no Instagram neste sábado.
De acordo com um comunicado divulgado pelo site oficial da turnê e pela produtora do evento, Time For Fun, todos os ingressos para o sábado permanecerão válidos para a segunda. “Mais informações sobre os ingressos e políticas de segunda-feira serão divulgados em breve no canal: TaylorSwiftTheErasTour.com.br”, diz o site neste sábado.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.