Tiroteio interrompe show de Maiara e Maraisa e mata adolescente no Tocantins; vídeo mostra confusão

Tiros foram motivados por discussão entre policial à paisana e outros dois homens; em nota, governo lamentou morte e disse que a polícia investiga o caso

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um tiroteio interrompeu um show da dupla Maiara e Maraisa em Palmas, Tocantins, na madrugada desta sexta-feira, 6, durante a festa de comemoração de 35 anos do Estado. Um adolescente de 17 anos foi baleado e morreu.

Em nota ao Estadão, o Governo do Tocantins lamentou a morte e informou que equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo informações e vestígios que pudessem ajudar na investigação do caso.

Show de Maiara e Maraisa no Tocantins foi interrompido por tiroteio. Foto: Flaney Gonzallez/Divulgação e Vídeo: @dannlelis via X (Twitter)

PUBLICIDADE

A confusão começou quando um policial à paisana e de folga se envolveu em uma discussão com dois homens durante a apresentação das sertanejas. Um dos homens tirou a arma do agente e atirou, acertando o policial na costela e no quadril.

Com isso, o jovem - que aparentemente não estava envolvido na discussão - foi atingido na cabeça e morreu no local. O policial ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas, onde passou por uma cirurgia. Um casal também teria sido atingido de raspão, mas sem ferimentos graves.

Um vídeo divulgado nas redes social mostra a confusão e pessoas correndo após os tiros. Veja:

Publicidade

Maiara e Maraisa tiveram que ser retiradas às pressas do palco. Momentos antes da confusão, Maraisa tinha sido pedida em casamento por Fernando Mocó no palco do show. O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa da dupla sertaneja que informou ninguém da equipe se feriu. Por meio de nota, Maiara e Maraísa também lamentaram o ocorrido. “É muito triste presenciar cenas como essas. Um risco para quem está trabalhando, como nós e nossa equipe, e principalmente, para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis.”

Veja na íntegra a nota do Governo do Estado do Tocantins:

“O Governo do Tocantins esclarece que durante a madrugada desta sexta-feira, 6, durante a programação artística em comemoração ao aniversário do Estado na praça dos Girassóis, ocorreu uma briga que resultou na morte de um adolescente de 17 anos. O Governo do Tocantins lamenta com muito pesar a morte e informa que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio.

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

O que se sabe até o momento é que um policial à paisana e de folga, estava no show, e se envolveu em uma discussão com dois homens . Durante a confusão um dos homens tomou a arma do policial e atirou contra o mesmo. O policial foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril . Na confusão, um adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local. Ainda de acordo com informações um casal teria sido ferido por tiro de raspão mas passam bem.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares.

Publicidade

Já o policial ferido, no momento, passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.

PUBLICIDADE

A 1ª DHPP segue em diligências, mas até o momento o autor dos disparos não foi identificado.

Por fim, o Governo do Tocantins reitera seu compromisso com a segurança dos tocantinenses e reitera que não medirá esforços para elucidar o caso e responsabilizar o autor. Vale destacar que um grande contingente de policial -maior que o empregado durante as festividades de carnaval - estava no local do Show e que nenhuma outro tipo de ocorrência foi registrada.

Desde as primeiras da manhã desta sexta-feira , 06, o o Governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança e determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança de hoje seja ainda mais reforçada. ‘Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido’, finalizou.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.