Última apresentação de Elton John nos Estados Unidos será transmitida ao vivo no Disney+

Show terá participação de Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile e será como um prelúdio para documentário sobre a carreira do cantor, que também ficará disponível na plataforma

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Há 47 anos, em novembro de 1975, a lendária performance de Elton John no Dodger Stadium consolidou seu sucesso mundial. Para completar o ciclo, o icônico cantor retorna ao mesmo estádio para honrar o público com seu último show nos Estados Unidos: Elton John Live: O Show da Despedida, que será transmitido ao vivo no Disney+, neste domingo, 20, a partir das 23h30.

A transmissão ao vivo oferece aos fãs do mundo inteiro um lugar na primeira fileira para apreciar o talento do artista, como homenagem à sua lendária carreira. O show conta com a participação de Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile.

Último show de Elton John nos Estados Unidos será transmitido ao vivo no Disney+. Foto: Ethan Miller/AFP

PUBLICIDADE

“Sentir a energia dos melhores fãs, não apenas novamente no Dodger Stadium, mas desta vez de todo o mundo, daqueles que assistem ao vivo de suas casas, será algo realmente muito especial para mim”, comenta Elton John. “Estou entusiasmado para celebrar esta noite especial com o mundo inteiro. Espero que todos sintam o poder e a alegria que é se apresentar em um palco tão icônico como o Dodger Stadium. Como fiz há quase 50 anos”.

A última apresentação de Elton John nos Estados Unidos, transmitida ao vivo no Disney+, servirá com prelúdio para o documentário original da Disney Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and The Years That Made His Legend.

Publicidade

Dos diretores R.J. Cutler e David Furnish, a produção é um longa-metragem sobre o cantor e revelará imagens inéditas de ensaios e shows nunca vistas dos últimos 50 anos, além de material de arquivo pessoal e entrevistas exclusivas.

O filme também mostrará seus últimos meses de turnê e relembrará os primeiros cinco anos de sua carreira, de 1970 a 1975, quando lançou 10 álbuns, dos quais sete ocuparam o primeiro lugar nas paradas da Billboard, e se tornaram em fenômeno mundial. O documentário será exibido em festivais internacionais antes de ser disponibilizado no Disney+, com previsão de estreia em 2023.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.