Margareth Menezes, anunciada como ministra da Cultura da gestão Lula, que toma posse em 1º de janeiro, começou sua carreira musical na década de 1980, quando fundou Os Mascarados, um dos mais icônicos blocos de carnaval de rua de Salvador e é dona de inúmeros sucessos.
Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), seu primeiro single Faraó Divindade do Egito, composição de de Luciano Gomes, foi a música que Margareth Menezes mais gravou como intérprete até o momento. Depois aparecem Alegria da cidade, de Jorge Portugal e Lazzo Matumbi, e, empatadas na terceira posição, Me abraça e me beija, de Lazzo Matumbi e Gileno Félix, e O Quereres, de Caetano Veloso.
Já o ranking de músicas gravadas por Margareth Menezes mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos, é liderado por Último post, de Zeca Baleiro e Lucia Santos, Dandalunda, de Carlinhos Brown, e Um caso mais, de Luís Represas.
O ranking do Ecad é feito com base na execução pública de rádio, casas de festas e diversão e sonorização ambiental, segundo o órgão.
Ouça os maiores sucessos na voz de Margareth Menezes
(na última década)
1º Último post (Zeca Baleiro/Lucia Santos)
2º Dandalunda (Carlinhos Brown)
3º Um caso mais (Luís Represas)
4º Beijinho doce (Nho Pai)
5º Como tu (Carlos I Medina Florez/Carlos A Vives)
6º Amor ainda (Margareth Menezes/Carlinhos Brown)
7º Os cegos do castelo (Nando Reis)
8º Bonapa (Carlinhos Brown)
9º Eclipse oculto (Caetano Veloso)
10º Miragem na esquina (Tom Duque/Esquisito)
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.