EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Pedro Venceslau e Simião Castro dão dicas sobre filmes, séries e músicas disponíveis nos serviços de streaming

HBO Max faz 'fan service' de luxo ao voltar a Hogwarts

'Harry Potter: De Volta a Hogwarts', na linha do recente reencontro de 'Friends', traz mergulho na nostalgia com elenco

PUBLICIDADE

Foto do author Simião Castro

Aproveitando os 20 anos do lançamento do primeiro filme da saga Harry Potter, a HBO Max lançou no dia 1.º, direto no streaming, o especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts. O programa, na linha do recente reencontro de Friends, trouxe de volta o elenco. Mergulhados na nostalgia dos muitos anos no set e rodeados pela magia da história, os rostos que tanto nos engajaram nas telas trazem outra vez aquele mundo e os bastidores dele para perto de nós.

Cena de 'Harry Potter: De Volta a Hogwarts', especial que celebra os 20 anos de Harry Potter Foto: HBO Max

PUBLICIDADE

Grandeza

Como esperado, a trama desenrolada por sete livros e oito filmes não poderia ser relembrada em uma produção minimalista. O trailer já indicava mais de 20 nomes com presença confirmada, compartilhando reminiscências.

Para quem viveu a espera de cada lançamento, atendeu a pré-estreias no cinema e cresceu ao mesmo tempo que os ídolos, assistir ao especial foi um deleite. Para quem morava numa caverna nestes últimos 20 anos ou simplesmente nasceu depois do fim da saga, é a oportunidade de conhecer o universo que enfeitiçou – clichê check! – tantos de nós.

Passa ou repassa

Publicidade

Meio que num esquenta para a reunião neste início de ano, a HBO exibiu nas últimas semanas o programa Harry Potter: Batalha das Casas. Um game de perguntas e respostas com superfãs do bruxo. A atração também era disponibilizada no HBO Max a cada episódio e todos agora já estão no serviço streaming. Pode ser um produto um tanto “ultranichado”, mas é divertido de acompanhar e tentar adivinhar – ou lembrar – as curiosidades.

Desconvidada

Quem se autoexcluiu da festa foi a criadora deste mundo todo novo. J.K. Rowling já não estava na lista divulgada anteriormente e só brotou meio de surpresa em trechos curtíssimos de uma entrevista anterior, gravada em 2019. Afinal, seria difícil contar essa história sem a menção à mente de onde tudo isso saiu. De toda forma, a ausência foi um favor aos admiradores da obra, pois a aparição indesejada serviria apenas à torta de climão e afastaria hordas de fãs. Isto porque, aparentemente incapaz de conter os mais delirantes arroubos transfóbicos, especialmente no Twitter, a autora trai a própria criação, que fala de respeito às diferenças e defesa dos oprimidos. Rowling conseguiu tornar a própria presença insustentável e inaceitável. E não fez a menor falta. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.