‘Bebê Rena’ supera ‘Ripley’ e ‘True Detective’ e ganha o Emmy de melhor minissérie

Produção da Netflix é autobiográfica de seu criador, roteirista, diretor e estrela, Richard Gadd

PUBLICIDADE

Por Julia Sabbaga
Atualização:

Bebê Rena, sucesso de crítica e audiência da Netflix, ganhou o Emmy de 2024 na categoria de melhor minissérie. A produção venceu de Fargo, True Detective: Terra Noturna, Ripley e Uma Questão de Química. O prêmio de melhor minissérie do ano veio depois que Richard Gadd, protagonista de Bebê Rena, levou como melhor ator da categoria, e Jessica Gunning, coadjuvante, levaram estatuetas de atuação.

Scottish actor Richard Gadd, winner of the Outstanding Writing for a Limited or Anthology Series or Movie for "Baby Reindeer" poses in the press room during the 76th Emmy Awards at the Peacock Theatre at L.A. Live in Los Angeles on September 15, 2024. (Photo by Robyn Beck / AFP) Foto: Robyn Beck/ROBYN BECK

PUBLICIDADE

Bebê Rena foi o maior vencedor no setor de minissérie, com quatro estatuetas: além de melhor minissérie e os dois nomes do elenco, a série da Netflix levou também o prêmio de roteiro. Ao receber a estatueta da categoria, Gadd fez um discurso emotivo sobre as mudanças em sua vida entre os eventos relatados na série até subir ao palco do Emmy. Ao receber o prêmio de melhor minissérie, o criador, diretor, roteirista e protagonista fez um pedido por histórias diversas na televisão.

Bebê Rena conta a história real de um caso de stalking sofrido por Gadd. Na série, um comediante é gentil com uma mulher vulnerável e acaba despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois.

A série está disponível na Netflix.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.