Em abril do ano passado, foi anunciado que o universo de Harry Potter ganharia uma nova versão, agora para a TV, recontando a história do início. E durante uma entrevista recente para o site Entertainment Tonight, o ator que aos oito anos deu vida ao famoso bruxo, Daniel Radcliff, compartilhou um conselho para deixar os bastidores mais leves para o novo elenco infantojuvenil.
“Tenho conselhos para todos: tipo, deixem as crianças serem crianças. Não consigo imaginar como teria sido fazer Harry Potter na era das mídias sociais. Estávamos um pouco antes disso”, conta o ator.
Radcliffe interpretou o personagem-título em oito filmes lançados pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. E apesar de ter deixado uma marca na mitologia, não foi confirmada sua participação na nova série, mas ele diz ter interesse em poder conversar com os envolvidos.
Sem data de estreia definida, especula-se que a produção chegará ao catálogo da Max no primeiro semestre de 2026. A plataforma de streaming ainda não definiu quem será responsável pelo roteiro e direção, mas nomes como Martha Hillier, Kathleen Jordan, Tom Moran, Michael Lesslie e Francesca Gardiner foram mencionados entre os possíveis roteiristas, mas nada oficial.
Leia também:
Bastidores dos primeiros filmes
Durante as gravações dos primeiros filmes de Harry Potter, a reputação era de um ambiente aparentemente saudável, onde o elenco teve vários momentos de diversão. Rupert Grint, que interpretou o Rony Weasley, confessou que frequentemente tinha crises de riso no meio das filmagens, inclusive em cenas dramáticas.
“Sim, é verdade. Lembro que sempre acontecia nas cenas mais inapropriadas, como no funeral do Dumbledore. Essa foi particularmente ruim. Por algum motivo eu achava aquilo absolutamente hilário. E sim, uma vez que você começa a rir, é muito difícil parar”, lembrou Grint durante uma live promovida por Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy.
Mas uma declaração de Emma Watson, que interpretou Hermione Granger, revelou uma rigorosa agenda de filmagem. “Eu tinha horários muito rígidos trabalhando em Harry Potter. Tinha horários para sair de casa, comer e até para ir ao banheiro. Cada segundo do meu dia estava sob o controle deles. Não quero soar reclamona mas, definitivamente, este foi o período de filmagens mais intenso e penoso pelo qual eu já passei”, disse também em entrevista ao Entertainment Tonight.
Essas experiências destacam a complexidade de trabalhar com um elenco jovem em uma produção de grande escala. A nova série de Harry Potter, portanto, carrega a responsabilidade de proporcionar um ambiente equilibrado para seus jovens atores, permitindo que desfrutem de suas infâncias enquanto trazem à vida a magia de Hogwarts para uma nova geração.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.