O universo de Dexter está se expandindo, com o retorno do assassino em série favorito de todos, voltando dos mortos. Na San Diego Comic-Con, a equipe de Dexter, liderada pelo showrunner Clyde Phillips, anunciou que o público veria mais do personagem em Dexter: Resurrection. A nova série dará continuidade de onde a sequência da franquia Dexter: New Blood parou com seu personagem principal morto, levando muitos fãs a acreditar que futuras sequências seriam impossíveis.
Michael C. Hall, que começou a interpretar o personagem titular em 2006, retomará seu papel. Ele fez uma aparição surpresa no painel da Comic-Con, chocando os fãs ainda antes de ouvirem a notícia da nova série.
Phillips não revelou muitos detalhes, mas de alguma forma, a nova série reviverá seu protagonista. O anúncio foi feito durante a promoção de Dexter: Pecado Original, o prequel que explora o personagem como um homem mais jovem, interpretado por Patrick Gibson.
“Este fim de semana teve muitas surpresas”, disse Gibson em uma entrevista à Associated Press. “Eles configuraram os personagens na primeira temporada para terem uma vida interior tão rica e tanta complexidade que, mesmo com oito temporadas, ainda há muito mais a explorar”.
No painel, os criativos por trás da franquia também anunciaram que Hall é o narrador da série Pecado Original, onde ele revelará os pensamentos íntimos do jovem Dexter. O prequel está programado para ser lançada em dezembro de 2024 e Dexter: Resurrection começará a ser filmado em janeiro para um lançamento em meados de 2025.
Os fãs no local lotado explodiram em aplausos quando o painel fez o anúncio surpresa. Pecado Original também conta com a participação de Christian Slater, que disse estar “obcecado” pela série original e ansioso para explorar mais da história que as séries anteriores não conseguiram examinar.
“Ver Dexter se tornando Dexter... é realmente legal ver como Clyde Phillips lidou com isso e a escrita é tão boa e tão rica, é divertido fazer”, disse Slater à Associated Press.
Dexter estreou em 2006 e durou oito temporadas, rendendo a Hall cinco indicações ao Emmy de melhor ator em drama. Rapidamente se tornou uma das séries de maior sucesso do Showtime e ganhou uma sequência cultuada.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.