Elenco e equipe refletem sobre sucesso e final de ‘Arcane’: ‘Para o público pensar’

Série inspirada pelo game ‘League of Legends’ está disponível na Netflix e encerrou trajetória bem-sucedida em novembro

PUBLICIDADE

Por Nico Garófalo
Inspirada em 'League of Legens', 'Arcane' foi sucesso na Netflix Foto: Netflix/Divulgação

Depois de duas temporadas, Arcane chegou ao fim em novembro de 2024. Baseado no game League of Legends, a série animada encantou o público com sua animação belíssima e história madura. Apesar do fim da trama, os capítulos finais deixaram propositalmente algumas pontas soltas para que os fãs possam imaginar os próximos acontecimentos por si mesmos.

“As melhores séries que ficaram marcadas na minha lembrança são aquelas que me fizeram pensar depois”, disse Amanda Overton, roteirista da série, em entrevista ao Estadão. “Acho que muitas das perguntas que ficaram abertas foram deixadas para o público pensar, para eles levarem adiante e pensarem o que essas perguntas significam.”

PUBLICIDADE

Para os mais cínicos, Arcane poderia facilmente ser só mais um produto publicitário da Riot Games para divulgar League of Legends, game jogado por mais de 140 milhões de pessoas por mês. Para Mick Wingert, dublador original de Heimerdinger, os primeiros segundos da série já lhe deram a certeza de que ela seria bem maior que um simples derivado. “Quando assisti à sequência de abertura com as estátuas girando e tocando Imagine Dragons, sabia que [Arcane] seria gigantesco.”

“Já fiz muitas séries animadas de todos os tipos. Para crianças de pré-escola, público infantojuvenil, dramas para adultos, mas eu nunca tinha visto nada assim”, continuou o ator.

Reed Shannon, que dubla Ekko, se mostrou impressionado com a recepção que a série teve ao redor do mundo. “Ir para um país que você nunca foi e ver um mural enorme [com uma pintura de Arcane] é um tipo de amor diferente que eu gostaria que todo mundo pudesse sentir”, disse ele, referindo-se ao mural da série que, em uma ação da Netflix, foi feito em um prédio no centro de São Paulo. “Todos nós queremos impactar as pessoas de uma forma como essa (...). É inigualável.”

Os destinos de Ekko e Heimerdinger

Falando especificamente sobre o destino de seu personagem, Shannon diz acreditar que o jovem Ekko seguirá o arco que lhe foi desenhado nessas duas temporadas de Arcane, com o garoto ainda se dedicando a cuidar de sua comunidade. “Essa missão nunca morre. Ele sempre procura o que sua sociedade pode fazer para crescer e melhorar.”

“Eu diria que ele continuaria fazendo a mesma coisa, procurando a melhor forma de unir os mundos”, concluiu.

Publicidade

Já Wingert, cujo personagem teve um final um pouco menos feliz que Ekko, também acredita que a série fez jus ao personagem e que, se fosse por ele, dificilmente Heimerdinger teria escolhido outro destino. “Ele tentou parar a Hextech [a união de tecnologia e magia] o tempo todo e foi expulso do conselho. Mas essa acabou sendo a melhor coisa que já lhe aconteceu.”

Wingert também refletiu sobre a relação entre Heimerdinger e seus pupilos, Jace e Ekko, e como os acontecimentos com Jace influenciaram suas ações. “Ele teve uma abordagem de afastamento com Jace, e é por isso que ele diz a Ekko que não poderia abandonar outro estudante, ele está pensando em se fazer presente para outra mente em ascensão, então isso foi um grande fator.”

As duas temporadas de Arcane estão disponíveis na Netflix.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.