Um filme ambientado no universo de Game of Thrones está em desenvolvimento. O projeto conta com participação de George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série de sucesso. A informação foi confirmada por Casey Bloys, CEO da HBO e do Max, em um evento de imprensa realizado na terça-feira, 12.
O possível longa-metragem está em fase inicial na Warner Bros., liderada pelos chefes de estúdio Michael DeLuca e Pamela Abdy. “Eles vão desenvolver a ideia. Vamos ver se é bom. Vamos ler os roteiros junto com eles. Acho que pode ser divertido e interessante. Quer dizer, esse é o ponto do desenvolvimento, ver se há uma história que vale a pena estar nos cinemas e ser um grande espetáculo. Acho que seria divertido”, disse Bloys.
Jon Snow pode ganhar série derivada no futuro
O CEO também confirmou que uma série derivada sobre Jon Snow, que seria continuação de Game of Thrones, não está mais em desenvolvimento. “Talvez tentemos de novo”, Bloys disse, sem mais detalhes.
A informação havia sido revelada pelo ator Kit Harington em abril. Em entrevista ao ScreenRant, ele disse que o spin-off estava “fora de questão, porque nós não conseguíamos encontrar uma história certa para contar, que nos deixasse animados o suficiente”.
Mas também adiantou que a ideia não havia sido completamente descartada. “Pode haver um momento no futuro em que retornaremos a isso, mas no momento, não. Está firmemente na prateleira”, completou o intérprete de Jon Snow.
Os rumores sobre a produção surgiram em 2022. Martin em seguida confirmou que havia uma a série com o título provisório Snow em desenvolvimento.
A Casa do Dragão criticada por George R. R. Martin
Bloys ainda comentou sobre as críticas feitas por George R. R. Martin à segunda temporada de A Casa do Dragão, série adaptada de seu livro Fogo & Sangue. Na ocasião, o autor deixou claro que não concorda com as mudanças feitas na trama por Ryan Condal, co-criador e showrunner da série. No mesmo dia, Martin apagou a postagem de seu blog.
“Nós amamos o George. Obviamente, digo que George e Game of Thrones realmente mudaram o rumo da HBO. Então eu quero que ele seja feliz. Ele é muito importante para mim, para nós. Mas quando montamos séries, montamos um casamento, e casamentos podem ser difíceis, especialmente quando Ryan está tomando decisões criativas, adaptando o trabalho. Pode ser tenso, e como qualquer casamento, às vezes pode ser turbulento”, afirmou Bloys.
“É um processo criativo. Sempre terá seus solavancos, e é de se esperar”, completou o CEO.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.