Jessica Gunning, interprete da stalker Martha em Bebê Rena, levou o seu primeiro Emmy na cerimônia de 2024, ganhando a estatueta por melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV. Ela venceu de atrizes como Kali Reyes, por True Detective: Terra Noturna, e Dakota Fanning, por Ripley.
Gunning fez um discurso bem-humorado, dizendo que há tempos não consegue expressar em palavras o que estar em Bebê Rena significou para ela: “então vou cantar!”, brincou. Ela disse estar vivendo um sonho e agradeceu particularmente o criador da série, Richard Gadd, por sua escalação. “Nunca vou esquecer a Martha”, concluiu.
A atriz inglesa já participou das séries White Heat, What Remains e The Outlaws, mas Bebê Rena foi seu primeiro sucesso mundial. A sua performance como a antagonista da série foi um dos elementos mais aclamados da série da Netflix.
A personagem de Martha, no entanto, foi também alvo de polêmicas: Fiona Harvey, que se identificou como a “Martha real” pouco após o lançamento da série, processou a Netflix por difamação, violência emocional, negligência e violação de direitos.
Bebê Rena está disponível na Netflix.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.