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‘Mafalda’ na Netflix: Série animada propõe descoberta de clássico de Quino a novas gerações

Juan José Campanella, vencedor do Oscar em 2010 com ‘O Segredo de Seus Olhos’, dirige a adaptação da famosa personagem para as telas

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Por Redação
Atualização:
Juan José Campanella, diretor e vencedor do Oscar, faz parte do projeto de animação da nova série de Mafalda, para a Netflix Foto: Netflix/Divulgação

A amada personagem dos quadrinhos do argentino Quino, Mafalda, se tornará uma animação da Netflix, produzida por Juan José Campanella e anunciada pelo streaming, em conjunto com o estúdio Mundoloco CGI. A adaptação ainda não possui data de estreia.

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Campanella, diretor, roteirista e showrunner do projeto, revelou mais sobre seu processo em tentar adaptar Mafalda para as gerações mais atuais: “É nossa obrigação preservar o humor, o timing, a ironia e as observações de Quino [...] Sonhamos que aqueles que são devotos dela [Mafalda] desde o início possam compartilhá-la com nossos filhos, e embora haja coisas reservadas apenas para adultos, todos possamos soltar uma gargalhada em família, e por que não, recorrer ao dicionário de vez em quando”.

Ele revelou também que Quino chegou a visitar o escritório de produção da animação, antes de morrer em 2020, e se encantou com a tecnologia que transportava os traços para o digital: “Um gigante como ele, que inspirou gerações de desenhistas com seu traço, e muitos outros humoristas com seu senso de ironia e comentários perspicazes, estava dando forma a um traço, mas como nunca antes, sem tinta nem papel. Seu entusiasmo era o de uma criança com um brinquedo novo, fazendo dezenas de perguntas”.

Sobre essa experiência, Campanella explicou que as indagações de Quino o levaram a tentar replicar a protagonista das provas de português da melhor forma possível.

Na equipe, o diretor premiado com o Oscar em 2010 por O Segredo de Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, em espanhol), conta também com Gastón Gorali como co-roteirista e produtor geral, e Sergio Fernández como diretor de produção.

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