O escritor de livros de fantasia George R.R. Martin assinou um contrato de cinco anos com a HBO, anunciou o estúdio nesta segunda-feira, 29, aumentando as esperanças entre os fãs de Game of Thrones por novas aventuras ambientadas entre os dragões e famílias guerreiras de Westeros.
O autor, 72 anos, cuja série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo deu origem ao fenômeno recorde de sucesso na TV Game of Thrones, já está trabalhando na série House of the Dragon, que se passa 300 anos antes e deve ir ao ar em 2022.
A WarnerMedia confirmou em nota à AFP nesta segunda-feira um "acordo geral de cinco anos" para "desenvolver conteúdo para HBO e HBO Max", seu serviço de streaming.
O anúncio não especificou se o acordo inclui algum conteúdo adicional de GOT. Mas o Game of Thrones original redefiniu a "Event television" indispensável para produções em streaming e conquistou impressionantes 59 Emmys, o que significa que novos episódios são quase certos.
De acordo com o Hollywood Reporter, o contrato no valor de "oito dígitos" pode incluir a saga de Nymeria, que reinou um milênio antes de Thrones - provisoriamente intitulada 10,000 Ships.
Outros projetos supostamente em desenvolvimento incluem 9 Voyages, dos criadores do popular drama histórico Roma, e um corajoso conto do submundo ambientado em King's Landing, capital de Westeros, chamado Flea Bottom.
A série de TV Dunk and Egg baseada nos romances de Martin sobre um cavaleiro e seu escudeiro há muito tempo é comentada, enquanto uma animação que percorre milhares de anos também tem sido discutida.
Fora do universo de Game of Thrones, a WarnerMedia confirmou que Martin será o produtor executivo de dois outros projetos da HBO - Who Fears Death e Roadmarks, ambas adaptações de romances de fantasia de outros autores.
Com Martin também envolvido na adaptação cinematográfica para a Netflix de seu primeiro conto, Sandkings, a enxurrada de projetos para telas pequenas aumentou a preocupação entre os fãs que ainda esperam impacientemente pela conclusão de sua série As crônicas de gelo e fogo. Já se passou quase uma década desde que o quinto capítulo da série de sete livros foi publicado.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.