‘Mindhunter’: David Fincher confirma cancelamento da série

A produção da Netflix não terá uma terceira temporada: ‘não atraímos um público grande o bastante para justificar o investimento’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A espera por uma nova temporada de Mindhunter acabou, mas de um jeito ruim. O diretor e criador da série, David Fincher, confirmou o cancelamento da série pela Netflix. De acordo com ele, a produção não dava o retorno considerado suficiente para a plataforma.

No fim dos anos 1970 dois agentes do FBI expandem a ciência criminal ao entrevistar e mergulhar na psicologia de serial killers. De Joe Penhall, com Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv. Netflix. Foto: Merrick Morton/Netflix

PUBLICIDADE

“Tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas, mas é uma série particularmente cara e, para a Netflix, não atraímos um público grande o bastante para justificar o investimento”, disse Fincher ao Le Journal du Dimanche. “Não os culpo, eles já assumiram um risco ao lançar”, continuou.

Em 2020, o diretor já tinha dito, em uma entrevista, que a série era cara e que existia uma chance de uma terceira temporada não acontecer. O futuro incerto da produção se agravou quando os contratos dos atores Jonathan Groff, Anna Torv e Holt McCallany foram liberados de seus contratos logo depois do lançamento da segunda temporada. Groff, que vivia o protagonista da série, chegou a participar do filme Matrix Resurrections nesse meio tempo.

As duas temporadas da série seguem disponíveis na Netflix.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.