PUBLICIDADE

Netflix lança documentário dos irmãos Menendez com entrevistas exclusivas; veja trailer

Irmãos condenados pelo assassinato dos pais criticam série da Netflix lançada em setembro de 2024: ‘representação desonesta’

PUBLICIDADE

Foto do author Maria Eduarda Camargo

A Netflix lançará um documentário dos irmãos Menendez, responsáveis pelo assassinato dos pais em 1989. Com estreia em 7 de outubro, a produção vem logo após uma série do caso, intitulada Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais.

PUBLICIDADE

É a primeira vez que os irmãos Lyle e Erik Menendez concedem entrevistas em 30 anos, depois da condenação pelo assassinato de seu pais, Kitty e José, que os levou à prisão perpétua sem direito de condicional. Os dois estão atualmente no Centro de Correção de Donovan, nos Estados Unidos.

O trailer, divulgado na segunda-feira, 23, mostra Lyle, agora aos 56, e Erik, aos 53, em depoimentos exclusivos para o caso. “A verdade é conhecida, mas muita coisa não foi dita”, diz Erik, durante o trailer.

Na época, a alegação da defesa foi de que os irmãos “temiam por suas vidas”, por causa de abusos físicos, psicológicos e sexuais que sofreram do pai, José Menendez. Condenados em 1990, ambos protagonizaram um dos primeiros tribunais televisionados da história, em caso que é debatido até hoje.

Entenda tudo sobre o caso real dos irmãos Menendez aqui.

Irmãos Menendez concedem entrevistas exclusivas em documentário da Netflix com estreia prevista para 7 de outubro Foto: Netflix via YouTube

Carta de repúdio de Erik Menendez sobre a série

Erik Menendez se pronunciou sobre a nova temporada de Monstros. Criada por Ryan Murphy e produzida pela Netflix, a série antológica adapta histórias reais de assassinos a cada temporada, e em seu segundo ano contou a história da dupla que confessou o crime.

Sobre o assunto, o irmão mais novo alegou que a adaptação retrocede “décadas de progresso” em discussões de abuso sexual e traumas infantis e que Monstros é baseado em calúnias.

Publicidade

* Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.