A popular série sul-coreana Round 6 se tornou oficialmente nesta quarta-feira, 13, a maior estreia de uma atração da Netflix. De acordo com o serviço de streaming, a série foi sintonizada em 111 milhões de contas.
Vale lembrar, porém, que a Netflix já considera para o cálculo de audiência qualquer conta que tenha assistido a pelo menos dois minutos do contéudo.
A série atingiu a marca em apenas 27 dias desde que estreou em 17 de setembro, superando com facilidade o drama de época britânico Bridgerton, que foi visto por 82 milhões de assinantes em seus primeiros 28 dias.
A Netflix fornece informações limitadas sobre cifras de audiência de sua plataforma e separa os dados que disponibiliza de várias maneiras.
"Não previmos isso, em termos de sua popularidade global", disse o copresidente-executivo e chefe de conteúdo do serviço, Ted Sarandos.
Sobre 'Round 6'
O suspense em nove partes, no qual participantes endividados disputam jogos infantis com consequências mortais na tentativa de conseguir o equivalente a US$ 38 milhões, é uma sensação mundial da Netflix desde que foi lançado menos de um mês atrás.
O drama distópico, conhecido como Squid Game no exterior, inspira incontáveis memes, fantasias de Halloween das jaquetas usadas pelos participantes e recriações dos vários jogos no mundo real. Ele também provoca um debate na Coreia do Sul a respeito de sociedades toxicamente competitivas e gera um novo interesse pela cultura e pela língua do país em todo o mundo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.